Que tal renovar a conexão com o nosso útero?
Obrigada por ler este artigo. Peço-lhe que ao final, deixe abaixo um comentário com suas impressões. Se restou alguma dúvida, não hesite em me perguntar.
Esse lugar aconchegante. Portal da vida, por onde todos viemos do lado de lá para o lado de cá.
O Palácio do Feto ou a proteção da vida, como é chamado na medicina chinesa.
O útero tem um canal de energia ligado direto ao coração. Isso explica por que alterações emocionais interferem na nossa menstruação, mas também nos conta que o modo como olhamos para o nosso útero e nossa menstruação também interfere no seu funcionamento.
Quando aprendemos a olhar a menstruação como algo sujo, como um incômodo, um problema a ser vivido pela menina que se torna mulher e nos acostumamos com isso, esse canal do coração fica bloqueado e a energia não chega.
Quando sofremos abusos ou discriminações por sermos mulheres o nosso útero se fecha, numa tentativa de defesa, num desejo de parar de chamar atenção sobre ele, nosso útero quer se esconder.
Cuide do seu útero, do seu feminino, da sua capacidade de gerar, porque ali acontecessem milagres…
E como fazer isso? Respeitando sua intuição, seus limites, seu yin, seu feminino.
Não precisamos de todos esses excessos que estamos carregando para provar que somos capazes.
Excesso de responsabilidade, de trabalho, de atividade física, de capacidade de dar conta de tudo…
Tudo isso em excesso prejudica seu útero, desgasta a sua energia. Prefira dançar, caminhar, meditar… Cuidar de si mesma e da sua mente. Permita-se ser cuidada ao invés de cuidar, respeite o seu corpo.
Lembre-se querida amiga: não precisamos dar conta de tudo.
Vamos juntas?