Os alimentos e o estilo de vida interferem na sua saúde mas isso você já sabe.
Obrigada por ler este artigo. Peço-lhe que ao final, deixe abaixo um comentário com suas impressões. Se restou alguma dúvida, não hesite em me perguntar.
O que talvez você não saiba ou ainda não tenha pensado sobre isso, é que aquilo que você come pode estar interferindo na sua fertilidade, e atrasando o seu sonho de ser mãe e nesse artigo vou te contar o que você precisa estar atenta na sua alimentação.
intensidade e regularidade do fluxo, na fertilidade do casal, nas cólicas e na TPM, além de refletirem em nosso sistema imunológico, na nossa recuperação e na probabilidade de desenvolver certas doenças.
Às vezes esquecemos de considerar o quanto a alimentação se relaciona com a saúde mental. Vários nutrientes estão relacionados ao funcionamento do nosso intestino e cérebro, uma alimentação desbalanceada afeta a forma como pensamos e lidamos com nossas emoções!
Além disso, nossas emoções também podem facilmente afetar a forma como nos alimentamos. Sob estresse ou ansiedade, podemos perder a fome ou usarmos a comida como “válvula de escape”, comendo mais do que precisamos.
A Dietoterapia Chinesa, é uma técnica de tratamento que utiliza alimentos para a preservação da saúde levando em conta as características energéticas dos alimentos e tem como objetivo a nutrição terapêutica.
Os alimentos carregam energia que estimula a fisiologia do nosso corpo de forma nutricional e energética, logo, a nutrição deve considerar o ser humano em todos os níveis: emocional, física e espiritual.
Siga-me no Instagram.
O casal que está tentando engravidar precisa buscar alimentos variados, acompanhando o clima da estação, associar os cinco sabores (amargo, azedo, adocicado, salgado e picante), as cinco cores (vermelho, amarelo/laranja, branco, preto e verde), pois cada um deles se relaciona com um órgão.
Retirar leite e derivados, farinha branca e açúcar refinado que causam umidade e lentificam os processos piorando a qualidade da ovulação e/ ou ejaculação.
A escolha dos alimentos é individualizada e no meu caso, precisei acrescentar gergelim preto. e feijões. Algumas pacientes precisam de arroz ou alguma semente ou erva específicas.
O que você e o maridão andam comendo?
Sugestão de leitura: Saúde e Longevidade na Mesa, de Andrea Maciel Arantes, Editora Roca